domingo, 11 de setembro de 2011

Escrever, para mim, é viver.

"Dizem que sou muito ingênua, boba, que acredito em tudo o que me falam. Dou mesmo meu voto de confiança a quem conheço, tenho na cabeça, que é melhor acreditar nas pessoas do que sempre ficar com um pé atrás. O que não sabem sobre mim é que na maioria das vezes eu espero o desapontamento. Eu dou o voto de confiança, mas por algum motivo, espero que me decepcionem. Acho que em algum nível eu quero que me decepcionem... Não me orgulho disso, mas penso isso. Descobri que o amor que pensei que existisse, não está nem perto de existir. Descobri que com o sofrimento que passo a cada relacionamento, me torno mais forte, mais forte e mais criativa. Minha tristeza me faz tirar uma força do peito, e essa força me faz escrever de uma forma insana. Não digo poemas ou textos cheios de palavras bonitas em que os outros se inspirem, mas quando digo escrever, falo de desabafar tudo aquilo que guardo dentro de mim. E com cada palavra que escrevo, mais aprendo comigo mesma, mais me sinto bem e, acredite ou não, mais eu amadureço. Não quero dar a impressão de que gosto de sofrer, mas tenho consciência de que só assim vou poder crescer internamente e escrever cada vez mais. Que, aliás, descobri recentemente ser o meu maior hobby, meu maior prazer. Ultimamente, não tem nada que me faça mais feliz do que escrever. Por isso, a única coisa que tenho para dizer, é muito obrigada a todos que, por seus motivos particulares, não continuaram comigo. Ao contrário do que muitos pensam e sentem, eu prefiro refletir que tudo tem seu motivo positivo. Posso chorar, posso ficar triste... mas no final, sei que vou ficar bem. Meus amores acham que me enganam, acontece que eles não sabem de algo que descobri para mim, mudar é bom, em todos os sentidos. Preciso das experiências para continuar com os meus versos. Tenho necessidade de mudar, fazer coisas novas, não posso parar com os meus escritos, do contrário, morro por dentro. Cada palavra que coloco no papel é uma parte de mim que se descobre mais viva."

(Mariana Magalhães)

Nenhum comentário:

Postar um comentário