quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Fui hipócrita?!

Sempre achei tão engraçado o fato das pessoas serem tão hipócritas em suas crenças e afirmações, que sempre prestei atenção em algumas falas alheias para poder rir depois. Eu sou hipócrita. Também já me contradisse muito. O fato é, pensamos, falamos e demonstramos aquilo que momentaneamente nos convém. Gosto de quem admite a hipocrisia de suas vidas internas. Tenho amigos, aliás, amigas que fazem questão de admitir isso diariamente, elas são raras. Raras e verdadeiras. O machismo tanto quanto o feminismo são hipócritas. Quantas mulheres já falaram que elas tem que ser vistas igualmente aos homens, mas criticam a mulher que teve a coragem de falar para um cara que queria ficar com ele. Assim, como é comum ouvir dos homens que eles adoram mulheres que encaram esse tipo de situação, mas como sempre, são os primeiros a criticar quando descobrem que essa mesma mulher já ficou com outros homens. Particularmente, acho que essa hipocrisia nunca vai acabar. Existem seres evoluídos por ai que conseguem abstrair qualquer tipo de opinião social pejorativa e inútil. Mas, pra variar, são raros. Entendo que a sociedade precisa de padrões para sobreviver, mas eu prefiro ser hipócrita e dizer que a cada opinião hipócrita que eu ouvir, vou continuar rindo... Melhor do que tentar quebrar um padrão para criar outro, e outro, e outro...

(Mariana Magalhães)

Nenhum comentário:

Postar um comentário