quarta-feira, 14 de março de 2012

Vó pra não ficar só

Vó pra ensinar a dar nó

Vó com cheirinho de vó

Vó pra amar sem ter dó


Vó que cuida de bicho

Vó suja de carrapicho

Vó que gosta de bingo

Vó pra passear no domingo


Vó que vive na cozinha

Vó que tá sempre limpinha

Vó pra fazer almoço

Almoço de vó, que causa alvoroço


Vó que sempre serve mais

Três pratos da comida que faz

Sempre andando atrás

E perguntando “tem certeza que não quer mais?”


Vó com ou sem cabelo branco

Vó que cura meu pranto

Com a casa cheia de santo

E o sorriso cheio de encanto


Vó, que é sempre consolo

Sossega meu medo e cala meu choro

E lá vem ela de novo

Com mais um pedaço de bolo!


Vó é toda pureza

Também toda beleza

E não há sentimento cuja nobreza

Chegue perto de tamanha grandeza


Vó de pele macia

Sinônimo de harmonia

Tanta paz eu desconhecia


Símbolo de experiência

Vó sabe de tudo um pouco

Cheia de eficiência

Com certeza meu grande tesouro!


Pras lindas da minha vida,

(Mariana P.)

Um comentário: