sexta-feira, 29 de abril de 2011

O vestido por baixo da armadura

Só queria dizer aos homens que, apesar de as mulheres estarem se equiparando a eles cada vez mais, ainda há aquelas que são sensíveis e românticas e, colocado isto, que as respeitem e preservem. E, se possível, estimulem.
A ladainha é velha; “as mulheres de hoje só querem o famoso ‘pinto amigo’”, “80% são contra o casamento, atualmente”, “não vale a pena comprar o porco inteiro só para ter uma linguiça”. Talvez até sejam máximas verdadeiras, em parte.
O que acontece é que, ainda que hoje esteja se tornando maioria essa nova e modificada mulher, as tradicionais ainda estão por aí. Elas existem! Talvez não esperem mais por um príncipe no cavalo branco, mas esperam, sim, alguma coisa. Um café da manhã na cama, um buquê no aniversário de namoro, um convite pra dançar, uma declaração no pé do ouvido. Nem todas querem só sexo, e nem todas querem um colarinho branco de Rolex dirigindo uma BMW. É, estou saindo em defesa do clichê em nome do sexo feminino.
A faxineira do seu prédio, sua chefe, sua melhor amiga, a recepcionista, sua colega de trabalho, sua irmã e, acredite você ou não, até a dona daquela bunda na capa da revista no seu banheiro estão esperando um Homem. Assim mesmo, com agá maiúsculo e atitude o suficiente que a trate lindamente na frente dos amigos, que tenha orgulho de a chamar de “sua”, que diga que a ama ao acordar do seu lado descabelada e com a maquiagem borrada. Claro que talvez algumas delas não assumam, talvez a maioria delas não tenha mais coragem de assumir... Mas as mulheres continuam, sim, ainda que só um pouco, a princesa indefesa à espera do grande amor. Mesmo que a outra metade dessa princesa seja sua chefe ou tenha um salário maior que o seu ou tenha tomado o cargo que ia ser seu ou, ainda, possua a maravilhosa garra para, além de tudo isso, (ainda) cuidar da casa e dos filhos. A inadmissibilidade de toda essa dominação (ocidental) feminina trancafiou as mulheres numa torre isolada que tem feito com que elas recorram a uma armadura à prova de sentimentos e optem só pelo sucesso profissional do outro lado do rio de crocodilos. Elas o fazem, mas por baixo da armadura está o vestido de princesa.
Acontece que, infelizmente, ainda há aqueles que não valorizam isso. À vocês, meus caros, gostaria de dizer que se querem só sexo, brincadeiras, sumiço no dia seguinte, recorram às que negam o vestido de princesa. Aquelas que só assumem vestir a armadura. Mas, por favor, não transformem as poucas princesas assumidas que ainda existem em mulheres só de armadura ou em monstros do lago.
Afinal, “por trás de todo grande homem existe uma grande mulher”, então dê a ela o valor merecido.

(Mariana P.)

- Dedico à minha irmã xará Mariana M.

3 comentários:

  1. "A inadmissibilidade de toda essa dominação (ocidental) feminina trancafiou as mulheres numa torre isolada" = Isso, para mim, soa como uma Rapunzel do século XXI, o que falta é um príncipe decente e corajoso para escalar essa torre e provar seu carinho pela princesa.

    Amei esse texto e mais ainda a dedicatória! Irmãs de sangue e as que o coração escolhe, possuem esse dom de entender a gente completamente! =D

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana esse texto!!

    Quem sou eu pra dizer quem é a mulher de valor e quem não é mulher de valor. Quem somos nós, homens, para dizermos, e digo mais, julgarmos a obra prima mais bem feita de todos os tempos, a mulher. Nós homens necessitamos delas sim para sermos felizes. Digo isso com toda certeza que alguém que vive feliz à 6 anos de namoro. Não creio que nada estaria tão bem feito como está se eu não tivesse uma bela mulher por trás da minha história.

    Devemos sim, mesmo que seja um grande clichê, trazer de volta nossa cultura de respeitar a mulher e tratá-la como mulher.
    Como li esses dias, "A mulher é um efeito deslumbrante da natureza". Nos resta apenas apreciar tudo isso.

    Como disse a Mariana Pio, embaixo das armaduras, há sempre uma princesa de vestido branco! As armaduras são literalmente armaduras, às vezes servem não só para esconder mas também para proteger. E, quando a princesa de vestido branco se sobressai, tudo se explica e se justifica com o simples ato de ela agora ser uma verdadeira mulher.

    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  3. teté, a ideia era essa mesmo, analogia com contos de fadas! rio de crocodilos, cavalo branco, torre...
    e rubens, muito obrigada! o mundo precisa de mais homens com a sua coragem pra acreditar e assumir essas coisas! sua namorada com certeza é uma mulher de sorte.

    ResponderExcluir