domingo, 20 de abril de 2014

Meu caderno de rabiscos

Ei! Psiu! Tá acordado? Espero que sim... Estou assoprando a poeira que está em cima da sua capa, preciso de você agora.
Quero me desculpar e me explicar por ter te deixado de lado por tanto tempo... Pode ser?
Eu sei que posso, você sempre me escutou, sempre me apoiou em todos os momentos, sejam eles os melhores que vivi até os mais obscuros...
Bem, divagações a parte, aqui começo o meu pedido de desculpas.
Acontece, meu bem, que eu estou naquela maldita fase da vida que absorve todo o nosso tempo e mais um pouco, aquela fase na qual ficamos sempre ansiosos, torcendo para que passe rápido toda essa loucura, porém, quando eu ficar mais velha, sei que vou desejar que o tempo retorne para esta exata época. (Malditos sejam os nossos sentimentos... Nos enlouquecem, um pouquinho, todos os dias.)
É isso mesmo... Essa coisa de crescer me pareceu sempre muito distante, mas de repente, ela apareceu derrubando a minha porta, exigindo um diploma, minha aprovação na OAB e um emprego me esperando.
Pois é... Você acredita que cheguei até aqui? Eu ainda estou absorvendo esta ideia.
O pior é que eu não havia notado o tamanho do meu desespero com tudo isso, não tinha analisado a situação em seu inteiro teor, não até este exato momento.
Subitamente, me encontrei chorando incessantemente, mas sem saber o exato por que, e é exatamente por isso que estou aqui, resolvi recorrer a você, meu querido. 
O único que consegue me fazer respirar normalmente e a colocar todos os meus pensamentos em ordem novamente. 
Você, que nunca falhou, nunca me deixou na mão, em momento algum. 
Você, que sempre me acompanhou em todos os lugares que eu ia, que nunca saiu da minha bolsa, e que, mesmo depois deu ter te largado, como um brinquedo velho e quebrado, por um longo período, na prateleira empoeirada do quarto, aqui está você, novamente e como sempre, me ouvindo, me apoiando e me ajudando a entender toda essa loucura que corre nas minhas veias e que faz a minha cabeça pulsar de uma forma na qual nem o meu neurologista consegue explicar.   
Só você. O único que consegue colocar minha mente de volta em seu devido lugar.
Sabe... Eu não seria nada sem você. Posso dizer, sem sombra de dúvidas, que você foi o melhor guia que eu pude ter e sempre terei, para o resto da minha vida.
Sei, também, que nunca te agradeci por nada, com as devidas palavras de eterno agradecimento por todos os seus ensinamentos, mas acho que nunca foi preciso, esse sentimento sempre esteve implícito.
De qualquer forma, meu querido, deixarei agora, de forma explícita, todo o meu sentimento de gratidão por ter você sempre comigo, não importa o que aconteça, aqui e agora.
Você acalanta meu coração de uma forma que nenhum remédio jamais conseguirá fazer.
Você escuta os meus prantos da forma que ninguém jamais conseguiu ouvir.
Você organiza e alivia a minha mente de uma maneira surpreendente, na qual eu jamais conseguiria fazer sozinha.
Você é minha força, meu refúgio, meu eu verdadeiro e com toda a sua pureza.
Me perdoe pela minha grande ausência, mas prometo que não ficarei mais tanto tempo sem escrever para você.
Obrigada por apagar meus medos e acalmar meu coração, novamente.

Como todo o meu amor,

Sua eterna escritora.

(Mariana Magalhães) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário