domingo, 3 de julho de 2011

Itamar larga o osso e deixa o Senado para Perrella


A vaga de Itamar Franco no Senado será ocupada pelo ex-deputado e presidente do Cruzeiro, José Perrella de Oliveira Costa (PDT). O Zezé Perrella, como é conhecido, já pertenceu ao PSDB e tem ligação com os tucanos mineiros. Primeiro suplente de Itamar Franco, Perrella divulgou nota no sábado lamentando a morte do senador e ex-presidente.


Presidente do Cruzeiro, o ex-deputado é mais conhecido pela atuação como dirigente esportivo. "Os compromissos do ex-presidente para com Minas e o Brasil são conhecidos por várias gerações de mineiros, e deles todos nós nos orgulhamos. Tive a honra de ter sido indicado pelo meu partido, o PDT, como suplente do senador Itamar nas últimas eleições. Lamentando profundamente as circunstâncias, manifesto a todos os mineiros o meu compromisso de dar o melhor de mim para garantir a continuidade do trabalho do senador Itamar em defesa dos interesses de Minas", disse Perrella.


O senador Itamar Franco (PPS), presidente da República de 1992 a 1994, morreu na manhã de sábado (dia 2), aos 81 anos, em São Paulo, vítima de leucemia. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 21 de maio e permanecia licenciado de suas atividades no Senado. Nos últimos dias, o senador apresentou um quadro de pneumonia grave e foi transferido para a UTI. Nas últimas horas de vida, foi vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) e entrou em coma. Segundo o hospital, Itamar morreu por volta das 10h15 da manhã.


O corpo de Itamar será velado neste domingo na Câmara Municipal de Juiz de Fora (MG). Depois, o corpo do ex-presidente seguirá para o Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, onde será velado na segunda-feira e cremado em seguida.

Reportagem do site: www.parana-online.com.br

3 comentários:

  1. Sinceramente....não tenho opinião formada sobre Perrela, na verdade não o vejo com bons olhos. Mas não sei..não o conheço para criticá-lo. Mas devo admitir que votei no Itamar...pensei que o velhinho aguentaria mais um pouco.

    ResponderExcluir
  2. Minha opinião sobre o Perrella não é das melhores não, mas tb votei no Itamar, como vc, achei que ele aguentaria mais um pouco.

    ResponderExcluir
  3. Só o fato de ser o presidente do Cruzeiro já me irrita!!!

    ResponderExcluir