domingo, 1 de maio de 2011

Novo epitáfio

"Ninguém nunca morreu pensando 'queria menos amor' ". Um dia, uma grande amiga publicou essa frase na internet, e no momento em que me deparei com ela, pensei: Nossa, não poderia ser mais verdade.
Fiquei algum tempo intrigada com o porque daquela frase ter mexido tanto comigo, foi então que percebi a resposta óbvia, que estava escondida nas entrelinhas da frase.
É fato que ninguém nunca chegou ao leito de morte e pensou que deveria ter amado menos, mas garanto que pelo menos 99% das pessoas que já faleceram ou que pelo menos já viveram bastante, pensaram ou pensam que deveriam ter amado mais, aliás, amado MUITO mais.
Acho que não existe música melhor para caracterizar esse momento como "Epitáfio" dos Titãs.
Tenho a impressão de que para a maioria é mais importante causar uma boa impressão, do que viver a vida feliz, fazendo aquilo que deseja e sem ligar para a opinião alheia.
Sou mal compreendida por muitos quando digo que me entrego de corpo e alma a tudo o que faço e a todos que conheço. Simplesmente sou a favor da intensidade. Mas falo de uma intensidade positiva, que somada a boas experiências, resultam apenas em memórias saudosas.
Por isso, recomendo altamente que as pessoas comecem a viver, para no futuro dizerem: Amei demais, chorei demais, sonhei demais, fiz um ranking do nascer do sol mais bonito que vi na vida.
Ao invés de cantar a tão conhecida canção:
"Devia ter amado mais
ter chorado mais
ter visto o sol nascer
devia ter arriscado mais e até errado mais
ter feito o que eu queria fazer..."

(Mariana Magalhães)

2 comentários:

  1. Tetezilda,

    A frase "Ninguém nunca morreu pensando 'queria menos amor' " sozinha já diz muita coisa e é muito impactante.
    Mas, você conseguiu deixá-la mais intensa ainda!
    Tudo que fazemos na vida tem um valor, tem um peso e ao final da nossa caminhada, tudo isso será levado em conta, para o bem ou para o mal. Mas não é hora de ficarmos pensando nisso, é hora de somente vivermos. Então, o que posso dizer para uma pessoa que vive tão intensamente como você? Nada...apenas, seja feliz!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Rubão,
    a intenção do texto é exatamente fazer as pessoas viverem mais o hoje, pra depois olharem para trás e não se arrependerem de nada que fizeram ou deixaram de fazer.
    Tb não tenho mais nada a te dizer além de, seja feliz! hehe
    Beijos

    ResponderExcluir