quinta-feira, 24 de março de 2011

Sentimento sem Nome

Saber da existência de alguém pode mudar toda uma existência. Não falo de saber que alguém existe, alguém qualquer, alguém distante. Falo da consciência de que alguém especial está ali, e estará, e assim continuará, pouco importa o quê. Mesmo que às vezes essa presença não possa ser física. Trato de perceber um sentimento mais abstrato que os outros - acho que ele nem tem nome. (A)pesar de tudo, a simples ideia da sua grandeza me faz vibrar - como a sua música. Não me iludo com devaneios, divagações. Não se trata de amor sexual, talvez sequer de amor. O conforto e a dor são iguais aos de quando se ama, mas a sensação é de muito maior simbiose - se sobrevive ao não-amor, ao fim dele, como poderia não sê-lo? É só pureza, isso daqui, nada que se contamine com as surpresas dessa vida ou sucumba ao fim dela. Nem cristalino, que se quebra e não tem volta - é mais um diamante, que simplesmente não se quebra jamais. Essa amizade transcendeu.
(...)
É ou não é música? Para todos os momentos há uma; em qualquer humor, está lá; no desespero, conforto; nas horas boas, prazer. E principalmente, eterno - um Moon River que nunca para de correr, nunca vai embora. Thank you nunca será suficiente. I'll be there pra qualquer coisa, sempre Sister Golden Hair.

(Mariana P.)

2 comentários:

  1. Nossa... maravilhoso!
    "Essa amizade transcendeu.
    (...)
    É ou não é música? Para todos os momentos há uma; em qualquer humor, está lá; no desespero, conforto; nas horas boas, prazer"
    Curti muito essa parte!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana o texto! Parabéns...
    Vocês escrevem muito bem...

    ResponderExcluir