domingo, 12 de dezembro de 2010

pra dar um up!

"Passo a passo, com cuidado e paciência, desfrutaremos muito mais de tudo o que for alcançado.

Mas andar devagar não significa ficar parado. Ter paciência não é sentar e esperar que o céu se abra e caia tudo no seu colo. Algo tem que ser feito. E tem que ser feito pelo maior interessado no projeto: você!

É lógico que existirão obstáculos, fracassos, algumas lágrimas e dificuldades e apenas uma pessoa que conheça muito pouco ou nada da vida diria o contrário. Mas é preciso vencer cada um desses obstáculos e sepre ter em mente que a vida não é só isso e que também há alegrias. Os problemas não merecem a atenção que costumamos dar a eles.

Com paciência conseguiremos ver além dos problemas e alcançaremos nossos objetivos.

Por isso é necessário andar devagar, mas nunca parar.

O segredo do sucesso talvez seja ir aos poucos, com calma. Já dizia o ditado que a pressa é inimiga da perfeição e ele está correto.

Nunca tente extrair de si mais do que o que você pode dar.

Não se cobre tanto quando algo não aconteceu como planejado. Todos tem seus limites e saber respeitá-los nao faz de ninguém um derrotado. Pelo contrário, só faz com que esses limites se abrandem cada vez mais.

Quando chegar em um ponto onde não conseguir mais pensar em nada para fazer, pare onde está, torça para que tudo o que você fez até agora funcione e se prepare para o que há por vir.

Isso é o que diferencia uma vitória de um fracasso. Grandes conquistas não se atingem da noite para o dia. Não teria graça se fosse assim. O gosto de ter alcançado algo que se buscava há muito tempo é incomparável. É a felicidade de saber que o que se fez foi o certo, que o caminho que escolhemos para chegar até ali foi acertado e a certeza de que todo o esforço não foi em vão."

(Crédito: Isabel Horta)

2 comentários:

  1. Nossa, muito bom o texto.
    Parabéns Mariana P.

    Devemos sempre ter muita cautela com nossos passos. Isso é a mais pura verdade. Não devemos achar que nossa vida é uma loteria, que se pode acertar os números e ficar milionário tão rápido. Nossos passos devem ser medidos com muita paciência e atenção.
    Mas, não querendo dar exemplos só relacionados com dinheiro. Qualquer sonho que tivermos, sempre devem ser alcançados de forma gradativa.
    Esses dias li um texto que dizia que a felicidade não está no final, mas sim durante o percurso de nossa caminhada.

    Feliz Natal e boas festas!

    ResponderExcluir
  2. Texto excelente! ;D
    curti muito esse parágrafo: "Quando chegar em um ponto onde não conseguir mais pensar em nada para fazer, pare onde está, torça para que tudo o que você fez até agora funcione e se prepare para o que há por vir."

    ResponderExcluir