sábado, 9 de outubro de 2010

às exceções.

...porque toda mudança começa com elas.
Uma visão mais otimista pra uma política mais otimista.

"Em meio a onda de escândalos no cenário político de Brasília em 2010, fato que gerou a queda do governador, secretários de estado e alguns deputados distritais, o discurso pela ética e pela honestidade na política ganhou eco nas eleições da capital federal. Sem utilizar recursos milionários e atuando da mesma forma que foi eleito deputado distrital em 2006, José Antônio Reguffe (PDT) obteve 266.465 mil votos, 18,95% dos votos válidos a deputado federal, e tornou-se o novo fenômeno da política nacional. Respeitando as proporções do coeficiente eleitoral, Reguffe foi o candidato proporcionalmente mais votado em 2010 à Camara dos Deputados.
Em entrevista ao Jornal da Comunidade, Reguffe fala desta votação expressiva, dos próximos planos para o futuro, de quem apoiará ao governo do Distrito Federal e dos projetos que defenderá na Câmara em prol da moralização da política.
Como o senhor explica o número expressivo de votos obtido nestas eleições, o que proporcionalmente foi o maior do país?
Eu penso que isto é um reconhecimento ao meu mandato como deputado distrital. Creio que por ter cumprido todas as promessas que fiz durante a campanha, fato que para muitos seria impossível, o eleitor se sentiu respeitado. Prometi abrir mão dos salários extras que os deputados recebem, reduzi minha verba de gabinete, eliminei 14 vagas de assessores no meu gabinete e só com isso economizei aos cofres públicos mais de R$ 53 mil por mês, dinheiro que deveria estar na educação, saúde, segurança pública, e não para os deputados terem assessores em excesso. A economia total foi de mais de R$ 3 milhões nos quatro anos de mandato através dessas iniciativas.
(...)
Pelo número de votos obtido nas urnas o senhor está sendo cobiçado pelos candidatos ao GDF. Você vai apoiar alguém?
Primeiro eu gostaria de dizer que votei na Marina (Silva) no primeiro turno para presidente. Agora no plano local vou apoiar o Agnelo Queiroz para o governo, apesar de não me sentir representado pelo PT.
(...)
Nas eleições presidenciais o senhor vai apoiar algum dos candidatos neste segundo turno?
Eu não me sinto representado nem pelo PT nem pelo PSDB e por isto não tem como pedir voto para algo que não acredito. "


Na íntegra: http://comunidade.maiscomunidade.com/conteudo/2010-10-09/politica/2989/REGUFFE:-O-NOVO-FEN%C3%83%E2%80%9DMENO-NA-POL%C3%83%20TICA-.pnhtml

2 comentários:

  1. Aiii se existissem mais políticos assim...
    É esse tipo de atitude e postura que eu admiro em um político, que se preocupa e respeita seu eleitor. Abre mão dos salários extras (que são realmente absurdos!!) e aplica nas áreas necessárias.
    São políticos assim que temos que preservar e apoiar para que continuem na política e comecem a mudar o rumo do país.
    Fico feliz em pensar que nem tudo está perdido.

    ResponderExcluir
  2. É tão raro encontrar alguém assim, que a gente acaba raciocinando da seguinte forma: Esses políticos que agem assim são os diferentes, os políticos que respeitam os eleitores, são as exceções.
    Enquanto, o raciocínio correto seria ver a maioria assim, e só algumas exceções que não o fazem.

    Essa inversão de valores me incomoda! O Brasil está nessa de procurar alguns poucos que fazem o certo em alguns vários que fazem o errado. Aqui o errado passou a ser o normal e o certo o anormal.

    É difícil engolir isso! Mas, faz parte da nossa cultura!!

    Vamos que vamos, um dia chegamos onde queremos!

    ResponderExcluir