sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Versos Curtos


Queria te escrever
Um poema de versos longos
Pra você saber
Que toda noite me aparece em sonhos.

Um épico de aventuras;
Poema de rimas difíceis
Inspirado por uma lua cheia
E cheio de metáforas invisíveis.

Queria te contar segredos,
Mas tudo o que posso fazer
É me despir pra você –
Que já sabe dos meus mais profundos medos.

Queria ser o suficiente;
Tudo o que você precisa,
Mas não sei ser muito mais,
Do que uma mente perturbada
Num corpo que pede paz.

Queria que você me amasse
Bem do jeitinho que eu sou
Ou simplesmente me abraçasse
Pelo jeito que não sei ser.
Ou que só aceitasse
Os vícios que não nego ter.

Não posso fazer nada disso,
Não sei escrever épicos,
O que escrevo não passa de meras páginas.
Nem sei lidar com romances
Sem me afogar em lágrimas,
Mas queria que você soubesse
Por telepatia, conexão,
Ou pensamento em transmissão,
O que em épicos ou romances
Ou poemas de versos longos
Não teria a menor chance:
Eu
Te
Amo.


(Mariana P.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário